Language: English | Indonesian | 日本語 | Tagalog | Tiếng Việt
Upload photo Show recent photos
Upload video Show recent videos
Submit new post Show recent posts
Start a new group
My page My account My picture Change password



Signup

Jesus fundou uma só Igreja! E as outras?

Quantas igrejas Jesus fundou? Quando alguém tenta colocar em dúvida a Igreja católica, com amor, sem espírito de contenda, basta fazer uma pergunta simples: Quem fundou sua Igreja? Os luteranos foram fundados por Martinho Lutero em 1524. Os anglicanos pelo rei Henrique IV em 1534 porque o papa não havia permitido seu divórcio para se casar com Ana Bolena. Os presbiterianos por John Knox em 1560. Os batistas por John Smith em 1609. Os metodistas por John Wesley em 1739 quando decidiu separar-se dos anglicanos. Os adventistas do sétimo dia começaram com Guilherme Milier e Helen White no século passado. A congregação cristã no Brasil foi fundada por Luigi Francescom em 1910. As Assembléias de Deus têm a sua origem no despertar pentecostal de 1900 nos EUA. Muitas pessoas saíram de diferentes igrejas evangélicas para formar novas congregações pentecostais. Em 1914 mais de cem destas novas igrejas reuniram-se para formar esta nova organização religiosa. A igreja do Evangelho Quadrangular foi fundada na década de 20 pela missionária canadense Aimée Semple McPhersom, que passou da igreja batista para a pentecostal. A igreja Deus é Amor, fundada em 1962, tem como seu fundador Davi Miranda. A igreja Renascer em Cristo surgiu há alguns anos, fundada por Estevan Hernandez. A Igreja Universal do Reino de Deus por Edir Macedo em 1977, depois de não ter sido aceito como pastor em uma igreja evangélica do Rio de Janeiro. Além de cada uma destas igrejas ter na sua origem homens como seus fundadores, também existem entre elas algumas diferenças: em questões doutrinais, governo da igreja, modo de celebrar o culto. A pergunta é simples: como o Espírito Santo poderia animar uma igreja constituída por tantas diferenças de opinião, se Ele é a fonte da unidade? E a Igreja Católica? Uma pesquisa simples de história comprova que a primeira igreja cristã foi a Igreja católica. Ela foi fundada quando Jesus Cristo disse a Pedro. "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja...." (Mt 16,l8a); e na continuação destas palavras deu uma garantia para todos os séculos: "...as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mt 16,l8b). Durante os três anos do seu ministério, pela pregação da Palavra e por meio de "milagres, prodígios e sinais" (Atos 2,22), preparou os seus seguidores para darem continuidade a sua obra. De um modo mais especial, entre os seus discípulos "...escolheu doze entre eles, que chamou de apóstolos. "(Lc 6,13). Entre as principais orientações de Jesus dadas aos apóstolos destacam-se: continuar a obra iniciada por Ele: "Por onde andardes anunciai que o reino dos céus está próximo. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. Recebestes de graça, de graça dai" (Mt 10,7-8). insistiu na necessidade de um gesto visível para dar credibilidade à pregação: "ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor." (Jo 10,16). "...sejam perfeitos na unidade, e o mundo reconheça que me enviaste e os amastes, como amaste a mim". (10 17,23). indicou o meio para evitar as divisões: "Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." (Jo 13,35). pediu um tipo determinado de encontro para continuar junto dos seus e testemunhai a unidade da Sua Igreja: a Eucaristia. "Tomou em seguida o pão, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim." (Lc 22,19). "Uma vez que há um único pão, nós, embora sendo muitos, formamos um só corpo, porque todos comungamos do mesmo pão." (1Cor 10,17). E antes de voltar para junto do Pai, o Cristo ressuscitado deixou o programa final para a Sua Igreja: "Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias até o fim do mundo." (Mt 28,48-20). Qual o significado destas palavras finais do Senhor para a sua Igreja em todos os tempos? Primeiro: Revela a autoridade da Igreja "Toda autoridade me foi dada no céu e na terra". Trata-se do mesmo poder e mesma autoridade dados pelo Pai ao seu Filho: "Como o Pai me enviou assim também eu vos envio a vos (10 20,21b). Segundo: Diz a quem foi dado poder para falar em seu nome: os onze. São Mateus fez questão de deixar registrado este fato: "Os onze discípulos foram para a Galiléia, para a montanha que Jesus lhes tinha designado"(Mt 28,16). Os onze formavam o primeiro grupo de dirigentes da Igreja. E a força destes homens estava na garantia de falarem em nome do próprio Jesus: "Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou."(Lc 10,16) Terceiro: fala do objetivo da missão: fazer discípulos. A finalidade da pregação da palavra é despertar aqueles que estão longe a entrarem para o rebanho do Senhor: a Igreja. Não existe cristianismo sem união à Igreja, a união a ela é o sinal visível da conversão interior. Esta é a forma como viviam a fé os primeiros cristãos: "Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, nas reuniões em comum, na fração do pão e nas orações." (Atos 2,42). Quarto: Indica a porta de entrada para a Igreja: "batizai-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo". Neste momento a pessoa tornava-se crista, e um membro ativo do Corpo de Cristo. Quinto: Mostra o conteúdo da pregação: "Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi". Boa parte do ministério de Jesus na terra foi empregado para ensinar, deste modo a sua Igreja tem de dar ênfase à pregação da Palavra. A Igreja não é uma reunião de pessoas para um simples entretenimento; ela existe para despertar e alimentar a fé. E isto se dá pela pregação da Palavra. Sexto: Termina com uma promessa para todos os tempos: "Eis que estou convosco todos os dias até o fim do mundo." Diante destes fatos surge uma pergunta: Teria Jesus errado em suas promessas? Todos hão de concordar com as palavras de (Jo 14,6): "Eu sou o caminho, a verdade e a vida...". Não existem várias verdades, mas uma única verdade chamada Jesus Cristo. Suas palavras são para sempre, e nelas não existe nenhum engano. Em nenhum tempo da história os homens receberam autoridade para alterar a obra fundada, planejada e inaugurada por Jesus Cristo. São Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, em seus escritos tem dois versículos importantes para ajudar os cristãos a não caírem no engano das divisões criadas pelos homens: "Mas, ainda que alguém, - nós ou um anjo baixado do céu, - vos anunciasse um evangelho diferente do que vos temos anunciado, que ele seja anátema." (Gl 1,8) "O homem que assim fomenta divisões, depois de advertido uma primeira e uma segunda vez, evita-o" (Tt 3,10). Se a salvação se encontra na verdade que é Jesus, então Ele não se enganou quanto às promessas feitas em relação a sua Igreja. Ele fundou uma Igreja, e ela encontra a plenitude de sua expressão por meio da Igreja católica. fonte: http://www.sacramusic.com/canaligreja/leitor.asp?id=11

(Posted by guest: Alberto Luiz Gambarini) posted to Igreja Congregacao Crista do Brasil. at Wed May 05 23:15:17 EDT 2004.

Comments

IGREJA DE JESUS, é a única e veradeira, interdenominacionalmente. Os homens vieram conduzindo-a, pelos tempos, segundo a determinação do SENHOR JESUS, e, que deveriam ter feito, exclusivamente pelo Espírito Santo De Deus. Nêsse período, os homens se apoderaram da OBRA DE DEUS na Terra. E ... foram errando, segundo a própria história, nos apresenta. Mas Jesus continua nosso BOM PASTOR.

(Posted by guest: bispo João Paulo)
posted to Jesus fundou uma só Igreja! E as outras?. at Sat May 08 22:02:19 EDT 2004.
Reply
Desde Gênesis, a cada momento, o Espírito Santo de Deus, toma um valente que passa a conduzir, segundo o Senhor dos Exércitos, os passos da direção de Deus...do propósito de Deus em nossas vidas e NA SUA OBRA. Cada liderança que desviava, o Senhor levantava outra para reconduzir a sua Igreja aos trilhos que Êle traçou. Até que no inicio deste século o Senhor levantou o missionário Luis Francescon, para reconduzir a sua Igreja, isenta de desvios e abominações. Aquele que crê, aguarde No Senhor. Êle dará a direção, e manterá no comando da Sua Igreja, exclusivamente, quem Êle determinar e confiar o seu poder. DEUS SEJA LOUVADO

(Posted by guest: bispo João Paulo)
posted to Jesus fundou uma só Igreja! E as outras?. at Sat May 08 22:16:31 EDT 2004.
Reply
streetnet_bahia@hotmail.com

(Posted by guest: Jairo V. M. Junior)
posted to Jesus fundou uma só Igreja! E as outras?. at Wed Jun 02 19:12:06 EDT 2004.
Reply
E IMPRESSIONANTE,A MANEIRA QUE A CONGREGAÇAO ESTA SENDO RODEADA POR MISERO CAES(LOGICO PORQUE TEM QUE SE CUMPRIR A PALAVRA DE DEUS,E SERA PERSEGUIDA COMO O NOSSSO SENHOR JESUS),ISSO ME AJUDA A COMPREENDER QUE PARTIR DESSES MOMENTOS TEMOS QUE SER CRENTES DE VERDADES,E SE FOR POSSIVEL ATE MORRER POR ELE(EU CREIO QUE CHEGARA ESSA EPOCA,E QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DA MINHA ALMA)MAS UMA COISA E CERTA QUEM TEM O NOME ESCRITO NO LIVRO DA VIDA ESSES NAO TEM COMO APAGAR.

(Posted by guest: CARAGUAS')
posted to Jesus fundou uma só Igreja! E as outras?. at Sun Jun 06 21:09:48 EDT 2004.
Reply
Sou evangélica, já participei desta Congregação Crista no Brasil, e posso garantir que tudo isto e verdade bastam pesquisar, e um horror, já fui desrespeitada e meu marido foi obrigado a deitar com um ancião, qualquer duvida posso esclarecer pelo telefone (062)99031918 podem me ligar que adoraria esclarecer este fato. Beth Fernadez

(Posted by guest: Fausto)
posted to TEM DE SE CUMPRIR. at Sun Jun 27 03:36:46 EDT 2004.
Reply
Talvez seu marido tinha um espirito de viado e gostava de levar uns cutucao na rabeira

(Posted by guest: tt)
posted to Veja o pronuciamento de uma ex membra da sua CCB.... at Fri Dec 03 15:35:41 EST 2004.
Reply
dona o homem quanto tem carater e honestidade primcipalmente quando um homem e homem de verdade ele sabe difereciar o certo do errado, mas quando nao e homem ai as coisas muda...ninguem obriga ninguem a nada isso e falta de vergonha na cara e imoral, um homem de verdade nao sai por ai abaixando as cueca para outro homem ta..tanto a senhora como os seu marido deve ser dois safadao e imoral..

(Posted by guest: rr)
posted to Veja o pronuciamento de uma ex membra da sua CCB.... at Fri Dec 03 15:46:06 EST 2004.
Reply
Dona eu acho que quando a pessoa ja tem jeito para ser bicha nao tem jeito nao ele vai descer as cuecas para todos os homes que ele ver pela frente, encara a realidade dona

(Posted by guest: oo)
posted to Veja o pronuciamento de uma ex membra da sua CCB.... at Fri Dec 03 15:52:15 EST 2004.
Reply
CCB Igreja para logo e doente mental, se ainda não esta loco ainda vai ficar, pode ser un dos filhos, netos, no final sempre tem um coitado que paga pela ignorancia da gente.... CCB - Congregação dos Cachaceiro no Brasil por isso que tem um monte de Ancião pingaidada

(Posted by guest: anjo)
posted to TEM DE SE CUMPRIR. at Sun Jun 27 03:41:27 EDT 2004.
Reply
Jesus fundou uma só Igreja! E as outras? Veja porque o Senhor só fundou uma Igreja Católica Apostólica Romana Pe. Alberto Luiz Gambarini Sacramusic.com Quantas igrejas Jesus fundou? Quando alguém tenta colocar em dúvida a Igreja católica, com amor, sem espírito de contenda, basta fazer uma pergunta simples: Quem fundou sua Igreja? Os luteranos foram fundados por Martinho Lutero em 1524. Os anglicanos pelo rei Henrique IV em 1534 porque o papa não havia permitido seu divórcio para se casar com Ana Bolena. Os presbiterianos por John Knox em 1560. Os batistas por John Smith em 1609. Os metodistas por John Wesley em 1739 quando decidiu separar-se dos anglicanos. Os adventistas do sétimo dia começaram com Guilherme Milier e Helen White no século passado. A congregação cristã no Brasil foi fundada por Luigi Francescom em 1910. As Assembléias de Deus têm a sua origem no despertar pentecostal de 1900 nos EUA. Muitas pessoas saíram de diferentes igrejas evangélicas para formar novas congregações pentecostais. Em 1914 mais de cem destas novas igrejas reuniram-se para formar esta nova organização religiosa. A igreja do Evangelho Quadrangular foi fundada na década de 20 pela missionária canadense Aimée Semple McPhersom, que passou da igreja batista para a pentecostal. A igreja Deus é Amor, fundada em 1962, tem como seu fundador Davi Miranda. A igreja Renascer em Cristo surgiu há alguns anos, fundada por Estevan Hernandez. A Igreja Universal do Reino de Deus por Edir Macedo em 1977, depois de não ter sido aceito como pastor em uma igreja evangélica do Rio de Janeiro. Além de cada uma destas igrejas ter na sua origem homens como seus fundadores, também existem entre elas algumas diferenças: em questões doutrinais, governo da igreja, modo de celebrar o culto. A pergunta é simples: como o Espírito Santo poderia animar uma igreja constituída por tantas diferenças de opinião, se Ele é a fonte da unidade? E a Igreja Católica? Uma pesquisa simples de história comprova que a primeira igreja cristã foi a Igreja católica. Ela foi fundada quando Jesus Cristo disse a Pedro. "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja...." (Mt 16,l8a); e na continuação destas palavras deu uma garantia para todos os séculos: "...as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mt 16,l8b). Durante os três anos do seu ministério, pela pregação da Palavra e por meio de "milagres, prodígios e sinais" (Atos 2,22), preparou os seus seguidores para darem continuidade a sua obra. De um modo mais especial, entre os seus discípulos "...escolheu doze entre eles, que chamou de apóstolos. "(Lc 6,13). Entre as principais orientações de Jesus dadas aos apóstolos destacam-se: continuar a obra iniciada por Ele: "Por onde andardes anunciai que o reino dos céus está próximo. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. Recebestes de graça, de graça dai" (Mt 10,7-8). insistiu na necessidade de um gesto visível para dar credibilidade à pregação: "ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor." (Jo 10,16). "...sejam perfeitos na unidade, e o mundo reconheça que me enviaste e os amastes, como amaste a mim". (10 17,23). indicou o meio para evitar as divisões: "Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." (Jo 13,35). pediu um tipo determinado de encontro para continuar junto dos seus e testemunhai a unidade da Sua Igreja: a Eucaristia. "Tomou em seguida o pão, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim." (Lc 22,19). "Uma vez que há um único pão, nós, embora sendo muitos, formamos um só corpo, porque todos comungamos do mesmo pão." (1Cor 10,17). E antes de voltar para junto do Pai, o Cristo ressuscitado deixou o programa final para a Sua Igreja: "Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias até o fim do mundo." (Mt 28,48-20). Qual o significado destas palavras finais do Senhor para a sua Igreja em todos os tempos? Primeiro: Revela a autoridade da Igreja "Toda autoridade me foi dada no céu e na terra". Trata-se do mesmo poder e mesma autoridade dados pelo Pai ao seu Filho: "Como o Pai me enviou assim também eu vos envio a vos (10 20,21b). Segundo: Diz a quem foi dado poder para falar em seu nome: os onze. São Mateus fez questão de deixar registrado este fato: "Os onze discípulos foram para a Galiléia, para a montanha que Jesus lhes tinha designado"(Mt 28,16). Os onze formavam o primeiro grupo de dirigentes da Igreja. E a força destes homens estava na garantia de falarem em nome do próprio Jesus: "Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou."(Lc 10,16) Terceiro: fala do objetivo da missão: fazer discípulos. A finalidade da pregação da palavra é despertar aqueles que estão longe a entrarem para o rebanho do Senhor: a Igreja. Não existe cristianismo sem união à Igreja, a união a ela é o sinal visível da conversão interior. Esta é a forma como viviam a fé os primeiros cristãos: "Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, nas reuniões em comum, na fração do pão e nas orações." (Atos 2,42). Quarto: Indica a porta de entrada para a Igreja: "batizai-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo". Neste momento a pessoa tornava-se crista, e um membro ativo do Corpo de Cristo. Quinto: Mostra o conteúdo da pregação: "Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi". Boa parte do ministério de Jesus na terra foi empregado para ensinar, deste modo a sua Igreja tem de dar ênfase à pregação da Palavra. A Igreja não é uma reunião de pessoas para um simples entretenimento; ela existe para despertar e alimentar a fé. E isto se dá pela pregação da Palavra. Sexto: Termina com uma promessa para todos os tempos: "Eis que estou convosco todos os dias até o fim do mundo." Diante destes fatos surge uma pergunta: Teria Jesus errado em suas promessas? Todos hão de concordar com as palavras de (Jo 14,6): "Eu sou o caminho, a verdade e a vida...". Não existem várias verdades, mas uma única verdade chamada Jesus Cristo. Suas palavras são para sempre, e nelas não existe nenhum engano. Em nenhum tempo da história os homens receberam autoridade para alterar a obra fundada, planejada e inaugurada por Jesus Cristo. São Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, em seus escritos tem dois versículos importantes para ajudar os cristãos a não caírem no engano das divisões criadas pelos homens: "Mas, ainda que alguém, - nós ou um anjo baixado do céu, - vos anunciasse um evangelho diferente do que vos temos anunciado, que ele seja anátema." (Gl 1,8) "O homem que assim fomenta divisões, depois de advertido uma primeira e uma segunda vez, evita-o" (Tt 3,10). Se a salvação se encontra na verdade que é Jesus, então Ele não se enganou quanto às promessas feitas em relação a sua Igreja. Ele fundou uma Igreja, e ela encontra a plenitude de sua expressão por meio da Igreja católica. fonte: http://www.sacramusic.com/canaligreja/leitor.asp?id=11

(Posted by guest: Jonas)
posted to TEM DE SE CUMPRIR. at Sun Jun 27 03:50:43 EDT 2004.
Reply
A igreja que pertenço, foi fundada por Jesus Cristo. E graças a Deus não sou católico. A primeira Igreja não foi a Igreja Católica Apóstolica Romana, porque primeiro Jesus nunca citou essa "igreja", segundo a primeira Igreja foi em Jerusalém, depois em Antioquia.

(Posted by guest: Leomarques)
posted to Quem fundou sua Igreja? Graças á Deus eu sou católico!. at Tue Sep 28 17:26:28 EDT 2004.
Reply
Pe. Alberto, eu devo concordar com o leomarques, pois Jesus nunca falou em Igreja Católica. Se o senhor prestar mais atenção a história de sua igreja, alardeada aos quatro ventos, o nome de sua igreja é Igreja Católica APOSTÒLICA ROMANA, que teve como primeiro lider o Apostolo Pedro (apesar de Pedro nunca ter estado em Roma), e não Jesus. Vocês se dizem apostolicos romanos, e nem sequer sabem que a igreja de Roma foi fundada por Paulo (Saulo de Tarso). Antes de criticar, o senhor pelo menos poderia estudar mais a história de sua própria igreja. Não sou católico, já fui, estudei em um seminário e tenho um primo que é vigario de uma localidade em SC. Deixei a igreja católica antes de me tornar evangélico, por culpa da hipocrisia dos padres. Me tornei evangelico por causa da verdade: "Conhecereis a verdade e ela vos libertará." E como disse Jesus: "eu sou o caminho, a verdade e a vida". Agora me diga quem de nós conhece a Jesus?

(Posted by guest: Amelio)
posted to Quem fundou sua Igreja? Graças á Deus eu sou católico!. at Fri Oct 08 12:37:00 EDT 2004.
Reply
CITAÇÃO: o nome de sua igreja é Igreja Católica APOSTÒLICA ROMANA, que teve como primeiro lider o Apostolo Pedro (apesar de Pedro nunca ter estado em Roma)... Um pouco de Historia: (Primado de Pedro) A igreja cristã primitiva foi organizada sob cinco [patriarca]s, os bispos de Jerusalém, Antióquia, Alexandria, Constantinopla e ROMA. O Bispo de Roma foi reconhecido pelos Patriarcas como "o primeiro entre iguais", embora o seu estatuto e influência tenha crescido quando Roma era a capital do império, com as disputas doutrinárias ou procedimentais a serem frequentemente remetidas a Roma para obter uma opinião. (Ou seja; Roma era onde decidia o caminho da igreja, e que o Bispo era São Pedro, então o apóstolo liderava a Igreja ). “De acordo com os Evangelhos, Simão foi o primeiro dos discípulos a professar a fé de que Jesus era o filho de Deus. É esse acontecimento que leva Jesus a chamá-lo de Pedro - a pedra basilar da nova crença. Encontramos o relato do evento no Evangelho de São Mateus 16:13-23: Jesus terá perguntado aos seus discípulos (depois de se informar do que sobre ele corria entre o povo): "E vós, quem pensais que sou eu?"; ao que Pedro respondeu "És o Cristo, Filho de Deus vivo". Jesus ter-lhe-á dito, então: "Simão, filho de Jonas, és um homem abençoado! Pois isso não te foi revelado por nenhum homem, mas pelo meu Pai, que está no céu. Por isso te digo: tu és Pedro, E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA, e o poder da morte não poderá mais vencê-la. Dar-te-ei as chaves do Reino do Céu, e o que ligares na terra será ligado no céu, e o que desligares na terra será desligado no céu". “ "Toda autoridade me foi dada no céu e na terra." (Mt 28,48). Jesus deu autoridade a São Pedro.(...ligares na terra será ligado no céu, e o que desligares na terra será desligado no céu.) Pedro sofreu o martírio sendo crucificado de cabeça para baixo, em Roma. Foi sepultado na colina Vaticana, em Roma, onde hoje está a Basílica de São Pedro. Como São Pedro não estava em Roma se foi Martirizado lá??????????? Agora vamos para: IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA Significados das Palavras: IGREJA, do grego ekklesía, “reunião”, “assembléia reunida”, CATÓLICA, do grego katholikos (?a???????), com o significado de "geral" ou "universal", APOSTÓLICA, (Apostolo "enviados", em grego). Fundada sob a autoridade dos apóstolos e seus sucessores. ROMANA como você deve ter visto logo acima no texto.

(Posted by guest: johnhewber@hotmail.com)
posted to Quem fundou sua Igreja? Graças á Deus eu sou católico!. at Mon Dec 06 18:50:53 EST 2004.
Reply
Jesus disse em sua palavra; "em verdade vos digo que onde houver dois ou três reunidos em meu nome eu estarei no meio deles." O que ele queria dizer, é que não estava fundando denominação alguma e tampouco placas denominacionais. O erro de muitos é a falta de interece pela bíblia sagrada. "O meu povo perece por não conhecer as escrituras nem o poder de Deus." disse Jesus. Vale lembrar também, que muitos usam de ignorância com respeito a religiões. Pois de fato religião não se discute, e quando observo pessoas debatendo e questionando um ao outro por causa de sua religião, vejo-os como se fossem torcedores fanáticos defendendo seu time. não há segundo a bíblia nenhuma denominação salvadora e sim a obediencia a Deus. Quem lê entende. "nem todo que diz Senhor Senhor entrará no reino dos céus. Más sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está no céu." Por isso não aceito tanto evangélicos como católicos ou qualquer outra religião dizer que possuem o dom da salvação. A palavra de Deus é a unica verdade!

(Posted by guest: Daniel)
posted to Quem fundou sua Igreja? Graças á Deus eu sou católico!. at Thu Dec 09 20:55:16 EST 2004.
Reply
Pelo que sei a igreja católica apareceu 400 anos depois de Cristo para perverter a fé dos Cristões, levando eles a adorar Maria, levando eles para longe do nome de Jesus Cristo, pois desde o dia do pentecoste, a igreja de Cristo, se fortaleceu muito, e então, tiveram a idéia de colocar uma igreja da forma que os homens sempre olham pras maes dos filhos e levam na carne, e assim, perverteram a fé de muitos, tirando o objetivo de alcançar a Salvação em Cristo Jesus, a alcançar a Maria, pois homens dizem o que fazer e como fazer, mais porém, tudo isso passa, mais as Palavras do Senhor Jesus Cristo não hão de passar, por isso Padre, se tu ainda tiver vivo, se converta de coração a Jesus Cristo, não precisa deixar de ser Padre, se tu aguenta de ficar sem cobiçar homem ou mulher e de não pecar, tu pode colocar em fé aquilo que tá em Primeiro Timóteo e Segundo Timóteo e tirando as imagens ao qual se prostam, a Glória de Deus não é dada a outro, isso ta na Palavra de Deus e ela não há de passar, Jesus disse que pela arvore conheceram os frutos, a arvore é a igreja, os frutos as pessoas, as pessoas da igreja católica são frutos das quais a Palavra de Deus mostra que Deus não se agrada, ou seja, então, quem for desta, leia a biblia e paça direção de Deus, pois na direção de homem, não vai em lugar a nenhum a não ser falo sem medo de errar, do inferno, homens dizem que pode fazer tudo, porém, não é o que diz a Palavra de Deus, e não cita nome de igreja, pois Jesus falou: porfiai por entrar pelo caminho estreito, porque estreito é o caminho que leva a salvação, e espaçoso o caminho que leva a perdição e muitos que entram por ele, se queres dizer sobre a pedra edificada por Pedro, Jejum e oração, e a igreja do Senhor ninguem prevalecerá, são as pessoas que buscam ao Senhor, não ta falando de tijolos, nós os Salvos em Cristo Jesus, somos a igreja, ou seja, se for levar pro lado exterior padre, que tu levace, então a igreja católica é o caminho espaçoso, a perdição, e muitos são so que entram por ele! Olha, não vou citar versiculos, porque é um incentivo de ler a biblia, pra acha-los, assim, vê se aprende mais...

(Posted by guest: IsraelB)
posted to Quem fundou sua Igreja? Graças á Deus eu sou católico!. at Fri Dec 10 03:23:26 EST 2004.
Reply
Mateus 16.18 não diz que a Igreja foi edificada em Pedro,pois se foi não quero fazer parte dela,pois Pedro foi homem como nos falho errante que tambem precisou de um Salvador. O significado da palavra Pedro é pedrinha, então quando Jesus diz que ...sobre (esta) pedra edificarei minha igreja, referia-se a si proprio. Tu és pedra comum, mas sobre esta Pedra que sou Eu, edificarei a minha Igreja... Leia tambem Ef.2.20. Ai sim é desta igreja que esta edificada em Jesus que temos que fazer parte.

(Posted by guest: Dirceu)
posted to Quem fundou sua Igreja? Graças á Deus eu sou católico!. at Mon Dec 13 02:01:52 EST 2004.
Reply
Realmente a história demonstra que a Igreja Católica é a igreja mais antiga. Porém quero compartilhar contigo, que quando se trata da palavra igreja, gr"Eklesia", o próprio Senhor JESUS fala em Apocalipse, "à sete igrejas". É necessário avaliar as suas sitações, pois não sabes distinguir entre uma seita e uma igreja. Pois concordo que a Igreja seja uma em unidade. É importante compreender também como se deu cada uma das discidências, pois é importante recordar que a igreja Católica pregava a sã doutrina, quando não havia influencia dos povos colonizados, pois a igreja Católica era a religião oficial do império Romano, sendo esta obrigatória em cada povo colonizado. Desde então foi inserido à igreja custumes dos povos pagãos, como: AS IMAGENS DE ESCULTURA e sua VENERAÇÃO (adoração), ato extremamente condenado por DEUS, Exôdo 4:4 e 5, a salvação pelas obras, indugências, e penitências, sendo que a salvação é dada pela GRAÇA para quem crê, S.João 3:16, invenções como: PURGATÓRIO, sem base bíblica, MARIOLATRIA, adoração a Maria, sendo que nem mesmo a própria Maria chamou para si alguma prerrogativa divina,e de adoração ou intercessão, pois a Bíblia fala que somente em nome de JESUS a salvação Atos 4:12, INTERCESSÃO DOS SANTOS e pelos MORTOS, sendo que a Bíblia fala que há um único intercessor entre DEUS e o homens, ITimótio 2:5, entre outros quando na idade média a igreja Católica proibia o povo a conhecer a Bíblia, S.João 8:32, sendo que esta era escrita somente em latin e em suas línguas de origem, hebraico e grego. Estas são apenas algumas razões por que o ESPÍRITO de DEUS usou homens para para continuar a verdadeira obra, sendo correta a vossa sitação bíblica: S.Mateus 16:18b "... e as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Igreja)". Pois DEUS não está preso a doutrinas e templo humanos, e sim tem compromisso somente com a sua Palavra "A Bíblia". Sendo assim oro para que a igreja Católica retorne ao verdadeiro cristianismo BÍBLICO.

(Posted by guest: Amigo)
posted to Quem fundou sua Igreja? Graças á Deus eu sou católico!. at Sun Dec 19 16:53:40 EST 2004.
Reply
Creio em Deus Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo poderoso, donde há de vir julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna. Amém.

(Posted by guest: leigo)
posted to Jesus fundou uma só Igreja! E as outras?. at Sun Jun 27 03:34:02 EDT 2004.
Reply
De: Alessandro Enviada em: Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2001 09:34 Prezados amigos da Monfort, É com prazer e alegria que recebo seu site e explicações elucidativas em torno da palvra de Deus e os constantes embates com a doutrina protestante... Queridos, recentemente recebi um pergunta de um protestante em relação aos dez mandamentos e gostaria de sua ajuda para responder à altura...: """""" Caro Alessandro, lendo suas respostas, deparei-me com esta aqui:"Se você se refere às Leis recebidas por Moisés, diretamente de Deus, aí estão! 1. Amar a Deus sobre todas as coisas. 2. Não tomar seu santo Nome em vão. 3. Guardar os domingos e dias santos. 4. Honrar pai e mãe. 5. Não matar. 6. Não pecar contra a castidade. 7. Não roubar. 8. Não levantar falso testemunho. 9. Não desejar a mulher (ou o marido) do próximo. 10. Não cobiçar as coisas alheias." Você está equivocado em algumas coisas. O terceiro e o sexto dos Mandamentos que você listou não foram recebidos por Moisés diretamente de Deus! Foram modificados pela Igreja Católica Apostólica Romana! Mais uma prova do desrespeito com a Palavra de Deus feita ao longo do tempo pelo Catolicismo.Observe o que a Igreja Católica fez com os Dez Mandamentos:além de violarem o segundo dos Mandamentos do próprio Deus, a Igreja Católica fez modificações neles a fim de adequá-los às suas doutrinas heréticas e de idolatria: a primeira modificação feita foi suprimir justamente este segundo mandamento, ficando apenas com nove, e desdobrou o nono em dois. Ao suprimir este mandamento, puderam adequar a prática da idolatria no seio da Igreja. Não satisfeita com isto, alterou completamente o quarto Mandamento, que na Bíblia no original em hebraico diz: “Lembra-te do dia de sábado, para o santificar...”, este foi modificado pela Igreja Católica para “guardar domingos e festas”. Além disso, modificou o sentido do sétimo que diz expressamente “não adulterarás” para “não pecar contra a castidade”. Não parou por aí, criou ainda mais cinco mandamentos paralelos (não criados por Deus e não presentes na Bíblia no original em hebraico), chamados de “Mandamentos da Igreja”: 1- Ouvir a Missa inteira aos domingos e festas de guarda; 2- Confessar-se ao menos, uma vez cada ano; 3 - Comungar ao menos, pela Páscoa da Ressusreição; 4 - Jejuar e abster-se de carne, quando manda a santa madre Igreja; 5 - Pagar os dízimos, segundo o costume. (Doutrina Católica, Edições Loyola, página 100). Apesar disso, em algumas edições da Bíblia Católica como: Loyola, Ave-Maria, Paulinas, você ainda poderá observar que os Dez Mandamentos estão intactos, como no original hebraico, e sem estas modificações, e com o segundo mandamento presente. Eis o Segundo Mandamento que você não citou na sua resposta: “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o Senhor teu Deus...” (Êxodo 20:4-5). Por que será que a Igreja Católica suprimiu justamente este mandamento das suas principais edições da Bíblia Católica e deu um jeitinho nos demais para torná-los em dez e assim jeitosamente enganar aqueles que se deixam enganar? Talvez porque a Bíblia expressa de forma claríssima e sem restar qualquer dúvida sobre a vontade de Deus. “Guardai, pois, cuidadosamente as vossas almas, pois aparência nenhuma vistes no dia em que o Senhor vosso Deus vos falou, em Horebe, no meio do fogo; para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida na forma de ídolos, semelhança de homem ou de mulher” (Deuteronômio 4:15-16). “...pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura, em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém” (Romanos 1:25). “ Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal cousa é abominação ao Senhor” (Deuteronômio 18:9-12). è“Maldito o homem que fizer imagens de escultura, ou de fundição, abominável ao Senhor, obra de artífice” (Deuteronômio 27:15). è“Quanto porém aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte”(Apocalipse 21:8). è“Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus” ( Mateus 22:29). è“Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:31,32). è“Mas, ainda que nós, ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. Assim como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema” (Gálatas 1:8,9). è O próprio Jesus falou: “E assim invalidastes a palavra de Deus, por causa da vossa tradição. Hipócritas! Bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens” (Mateus 15: 6-9). “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus” (Mateus 7:21). è“Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem” (I Timóteo 2:5). “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6). Você sabia que a Igreja Católica tinha modificado os Dez Mandamentos ao seu bel prazer, para adaptar a Palavra de Deus à sua tradição idólatra? """""" Me ajudem por favor, []s Alessandro RESPOSTA: Prezado Alessandro, Salve Maria, Os dez mandamentos ou decálogo (deca: dez, logos: palavra) são, conforme a doutrina Católica e as Escrituras, as obrigações religiosas e morais mais fundamentais do homem para com seu Criador e para com o próximo; foram primeiro revelados a Moisés no Monte Sinai, esculpidas em pedra, para mostrar que a lei de Deus não passa. Há duas passagens do Antigo Testamento com a lei: Êxodo XX e Deuteronômio V; nestas duas passagens, a ordem dos mandamentos é basicamente a mesma, porém não há NUMERAÇÃO. Não está escrito: Primeiro Mandamento: Amar a Deus sobre todas as coisas; Segundo Mandamento: não tomar seu nome em vão, etc... Aliás, Alessandro, veja que interessante na resposta que o protestante lhe deu: não há menção ao primeiro mandamento! A explicação para isso é simples: se tomarmos literalmente os textos acima, o primeiro mandamento é: "Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão". E aí o mandamento fica num formato diferente de todos os demais, onde não há OBRIGAÇÃO, NÃO há propriamente MANDAMENTO, para confusão dos protestantes! Em todos os outros, Deus MANDA, usando o IMPERATIVO: "não tomarás o nome do Senhor em vão...", trabalharás sete dias e descansarás no sábado...", etc. Que nesta primeira frase Deus se revela como o Senhor do povo judeu é uma verdade sublime, inquestionável, mas Deus, aqui, não está impondo ao seu povo nenhuma obrigação, e a obrigação é propriamente a essência do Mandamento. Assim, a Igreja, sabiamente (com Santo Agostinho) condensou em um Mandamento o sentido das duas primeiras frases, que na verdade estão detalhando a obrigação maior do homem para com Deus: que o homem não tenha diante de si e não preste culto a ninguém senão ao verdadeiro Deus. Amarás ao Senhor teu Deus sobre todas as coisas! Além do mais, como lhe falei na primeira mensagem, Cristo dá, no Evangelho, parte dos Mandamentos em outra sequência, numa passagem (S.Mateus, XIX, 18-19), e complementa com os demais mandamentos em outra passagem (Mateus, XXII, 37-39); Na primeira passagem, Cristo está respondendo exatamente ao moço rico, que pergunta QUAIS MANDAMENTOS deveria seguir. E Cristo diz: "não cometerás homicídio (quinto); não adulterarás (sexto); não cometerás furto (sétimo); não dirás falso testemunho (oitavo); honra ao teu pai e tua mãe (quarto), e amarás ao teu próximo como a ti mesmo (o novo mandamento, que encerra os anteriores)". Nenhuma palavra aos três primeiros (e mais importantes, em relação a Deus!); e além disso, UM NOVO MANDAMENTO, tirado de Levítico XIX, 18: amar ao próximo como a si mesmo. Na segunda passagem, Cristo responde àqueles que querem saber qual o primeiro e máximo mandamento: "Amarás ao Senhor teu Deus de todo coração, e de toda a tua alma e com todo o teu entendimento. Este é o máximo e o primeiro mandamento. E o segundo semelhante a este é: Amarás a teu próximo como a ti mesmo". E este segundo NÃO está literalmente no decálogo de Moisés. E no episódio do doutor da lei que, procurando tentar a Cristo, vemos a confirmação desta passagem: à pergunta sobre como possuir a vida eterna, Cristo responde com outra pergunta: "O que está escrito na lei? Como lês tu?" E o doutor da lei acaba dizendo as seguintes palavras: "Amarás o senhor teu Deus de todo coração e com toda a tua alma, e com todas as tuas forças, e com todo o teu entendimento, e o teu próximo como a ti mesmo." (S. Lucas X, 25-28), e Jesus elogia o doutor da lei, porque dissera bem. Onde está o (assim chamado) segundo mandamento do protestante? Cristo o incorporou ao primeiro! Amar o senhor Deus de todo coração e com toda a alma, e com todas as forças, e com todo o entendimento, eis o MAIOR MANDAMENTO! Portanto, os Dez Mandamentos foram sintetizados na Nova Lei, por Cristo mesmo, em apenas dois, que encerram e resumem todos os demais. Amar a Deus implica evidentemente não adorar falsos deuses, não tomar o seu Santo nome em vão, e a guardar um dia da semana para reconhecer a Deus soberano, prestando-lhe culto. Amar ao próximo como a si mesmo implica nos demais sete. O problema dos protestantes é com as imagens, que já debatemos longamente e mostramos como Deus as permitiu, com finalidade devocional e artística, vedando, porém, sua adoração. Veja Número XXI, 8-9 (Serpente de Bronze), III Reis VI, 23, 28-29 (querubins, leões, bois, etc), entre outros que mostram que Deus mandava fazer imagens, e que permitia que se fizessem, com as finalidades descritas acima. E os mandamentos na divisão que conhecemos, não foram feitos para que os católicos escondessem a proibição das imagens, ao contá-los de forma diferente; quem apresentou pela primeira vez os mandamentos com essa forma foi Santo Agostinho, baseando-se no texto hebraico, na obra: "Quæstionum in Heptateuchum libri VII, Bk. II, Question lxxi", (conforme nos ensina o catecismo romano) sendo aceito por toda a cristandade a partir de então. Curioso, é que mesmo os Luteranos ACEITAM essa divisão (menos os seguidores de Bucer); como cada protestante tem uma interpretação própria e única, mais cedo ou mais tarde alguns decidiram se rebelar também contra isso; pelo teor da resposta de seu oponente, ele parece ser Adventista, pois reclama do Sábado também (terceiro mandamento); e como você sabe, Alessandro, cada protestante tem uma interpretação diferente, por causa do absurdo livre exame, e no fim dizem que são inspirados pelo mesmo Espírito Santo... A Igreja não alterou portanto os mandamentos, mas seguiu sapientíssimamente a divisão do Bispo de Hipona, que compilou o espírito da lei, obedecendo a nova forma dada por Cristo, nos Evangelhos. *** E o protestante diz ainda as seguintes inverdades (que vou respondendo na seqüência de cada uma): > "Não satisfeita com isto, (a Igreja) alterou completamente o quarto >Mandamento, que na Bíblia no original em hebraico diz: "Lembra-te do dia de >sábado, para o santificar...", este foi modificado pela Igreja Católica >para "guardar domingos e festas". Ora, conforme respondemos já a outros adventistas, a palavra sábado significa descanso, e que o próprio Cristo colheu espigas no sábado com seus Apóstolos, para mostrar que o dia consagrado ao Novo e Eterno Testamento seria o Domingo, dia em que Cristo ressucitou, motivo de alegria maior para os Católicos; E porque a Igreja também coloca nas festas? Veja em Levítico XXIII, 36, que na festa da Expiação Deus também reserva um dia ao descanso, e curiosamente, não é o sétimo, mas o oitavo: "E durante sete dias oferecereis holocaustos ao Senhor; o dia OITAVO será também soleníssimo e santíssimo, e oferecereis um holocausto ao Senhor, PORQUE É DIA DE AJUNTAMENTO E ASSEMBLÉIA; NÃO FAREIS NELE OBRA ALGUMA SERVIL.". Aliás, todo o trecho que vai do versículo 23 até o final do capítulo (XXIII), mostra que o dia santificado é ora o primeiro, ora o oitavo, mostrando que o espírito da lei (descanso e santificação) não se prende ao nome do dia (sábado). CONTINUA O PROTESTANTE: > "Além disso, modificou o sentido do sétimo que diz expressamente "não >adulterarás" para "não pecar contra a castidade"." O sexto mandamento diz literalmente "não adulterarás" ou "não cometerás adultério", que significaria, à primeira vista, que apenas o adultério é condenado neste mandamento. Como no nono mandamento Deus coloca de forma particular este pecado (não cobiçar a mulher do próximo), então o sexto mandamento se refere aos atos de impureza em geral. O nono e o décimo, alias, foram desdobrados por Santo Agostinho pois se referem a dois pecados diferentes: o desejar a mulher do próximo é pecado de impureza, e o cobiçar as coisas alheias é roubo. Portanto, nenhum sentido foi mudado. SOFISMA AINDA O PROTESTANTE: > "Não parou por aí, criou ainda mais cinco mandamentos paralelos (não >criados por Deus e não presentes na Bíblia no original em hebraico), >chamados de "Mandamentos da Igreja": 1- Ouvir a Missa inteira aos domingos >e festas de guarda; 2- Confessar-se ao menos, uma vez cada ano; 3 - >Comungar ao menos, pela Páscoa da Ressusreição; 4 - Jejuar e abster-se de >carne, quando manda a santa madre Igreja; 5 - Pagar os dízimos, segundo >costume. (Doutrina Católica, Edições Loyola, página 100)." Baseada nos ensinamentos de Cristo (Mandamentos e Sacramentos), a Igreja então definiu mais cinco preceitos, visando que o católico pudesse ter uma referência para que, cumprindo minimamente as recomendações de Cristo, pudesse progredir na vida espiritual. A Igreja, sendo a única esposa de Cristo, e tendo recebido o depósito da fé integral do mesmo Cristo, tem o direito de definir normas para que os católicos se aproximem dos sacramentos, obedeçam a lei e pratiquem a virtude. De novo nenhum acréscimo, nenhuma mudança, somente a aplicação prática da lei visando a salvação da almas. PROTESTA DELIRANTEMENTE O PROTESTANTE: > "Apesar disso, em algumas edições da Bíblia Católica como: Loyola, >Ave-Maria, Paulinas, você ainda poderá observar que os Dez Mandamentos >estão intactos, como no original hebraico, e sem estas modificações, e com >o segundo mandamento presente. >Eis o Segundo Mandamento que você não citou na sua resposta: "Não farás >para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos >céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as >adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o Senhor teu Deus..." (Êxodo >20:4-5). >Por que será que a Igreja Católica suprimiu justamente este mandamento das >suas principais edições da Bíblia Católica e deu um jeitinho nos demais >para torná-los em dez e assim jeitosamente enganar aqueles que se deixam >enganar?" E aí, contraditoriamente, o protestante diz que a Igreja suprimiu o mandamento da Bíblia (não cita qual), e diz igualmente que em algumas edições da Bíblia Católica, os mandamentos estão todos lá. A própria contradição mostra que a afirmação é falsa, pois as Escrituras foram conservadas pela Igreja, que não alterou nem suprimiu nada. O não adorar falsos deuses está na Bíblia, e os católicos obedecem fielmente este preceito, que faz parte do Primeiro Mandamento: "Amar a Deus sobre todas as coisas." Só para ilustrar, escrevo no dia 10 de Julho, em que comemoramos a memória dos sete irmãos mártires, filhos da nobre romana Felicidade, que recusando-se a cultuar os falsos deuses, foram mortos na perseguição do imperador romano Marco Aurélio. Como pode a Igreja ter suprimido o preceito contra a idolatria, se até hoje comemora os milhares de cristãos mortos nas perseguições romanas, por não abandonarem a fé e não cederem à mesma idolatria? Para finalizar, é interessante notar que os protestantes reclamam infundadamente da ordem dos Mandamentos, mas desprezam sua prática....principalmente a do Oitavo Mandamento (não mentir); Isso é porque se prendem à letra, que mata, como diz São Paulo: "Deus nos fez idôneos ministros do Novo Testamento, não pela letra, mas pelo espírito, porque a letra mata, mas o espírito vivifica" (II Cor. III, 6) In corde Iesu et Mariae Marcos Liborio FONTE: http://www.montfort.org.br/perguntas/protestante_mandamentos.html

(Posted by guest: DE PASSAGEM)
posted to Jesus fundou uma só Igreja! E as outras?. at Thu Jul 01 16:36:26 EDT 2004.
Reply
Sou Cristão(den. Batista) meu nome é Leonir Meu sobrinho ontem me mostrou um trabalho de catequese dele e me mostrou os dez mandamentos da Igreja católica. Se realmente vcs quisessem ensinar a verdade a ele deveriam tê-lo explicado que so Dez mandamentos ensinados a ele não eram diretamente da Bíblia e sim de uma tradição e interpretação Católica. Achei um um absurdo ele não saber que a Bíblia, a qual aprendi na igreja católica ser a palavra de Deus, tem dez mandamentos diferentes dos Dez ensinados a ele. Sei que no afã de "ensinar aos católicos" muito de nós somos demasiadamente grossos, mas mesmo assim não justifica mudarmos a Bíblia a bel prazer. E acredito que confundiria a cabeça de uma criança ver tantas imagens da igreja e pessoas(eu já vi várias) se prostando aos pés delas e dizer pra elas ao mesmos tempo que é errado (adorar) mas se a pessoa só esta reverenciando(no grego a palavra é proskuneo) é dificel de entender. Deveria ser ensinado ao meu sobrinho que a igreja mudou os Dez mandamento por causa da Tradição, mas ensinar a ele também os Dez mandamentos diretos da Bíblia. A repeito da interpretação livre, a Bíblia diz que nehuma doutrina é de particular interpretação, muito menos da igreja católica!!! Leonir leoniroliveira@ig.com.br

(Posted by guest: Leonir)
posted to Protestante altera os Mandamentos. at Wed Sep 22 20:09:27 EDT 2004.
Reply
fico imaginando quando Jesus voltar, nos dobraremos nossos joelhos e responderemos...e ele dira "NÃO TE CONHEÇO".

(Posted by guest: mario )
posted to Protestante altera os Mandamentos. at Sun Nov 14 02:05:02 EST 2004.
Reply
1 E VEIO um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas; 2 Com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição. 3 E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres. 4 E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição; 5 E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra. 6 E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração. 7 E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres. 9 Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. Obs: Roma é a cidade conhecida como a cidade das sete colinas! Em Daniel 7:25 diz exatamente o que a Igreja faria com os Dez Mandamentos "E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo." Este tempo que somam 3 tempos e meio, são os 1277 anos da Idade Escura em que os Cristãos foram assassinados pela Igreja e que a pouco tempo o próprio Papa pediu perdão. Obs: O calculo dos tempos são: 1 tempo = 1 ano 1 ano = 365 dias 1 dia profético = 1 ano logo, 1 tempo, 2 tempo e metadade de 1 tempo = 1277 anos

(Posted by guest: Diogo Rodrigues)
posted to Protestante altera os Mandamentos. at Tue Nov 23 18:57:46 EST 2004.
Reply
Porque a igreja católica decide quem vira santo? Alguem pode fazer milagre ou os milagres sao realizados atraves do poder de Deus? é claro que existem e existirão falsos profetas operando sinais e maravilhas como o anti-cristo, mas e aí? Porque tenho que rezar a um santo qualquer para Deus me ouvir? Será que o próprio Jesus não serve? será que Jesus está muito ocupado, sendo assim ele elegeu a igreja católica para dizer quem é santo e quem não é? Estranho demais... E antes que vocês escrevam assim: "Olha só oque o protestante escreveu...", queria dizer que nem todo mundo que ler a Bíblia é protestante ou católico. Afinal na Bíblia diz "Eu sou o caminho a verdade e a vida ninguem vem ao Pai se não por mim". Acredito que a religião é importante, e como está escrito no livro de Tiago: a religião nada mais é do me dar esmolas e ajudar viúvas... Então pra que tanta confusão de concílios, santos e etc se a Bíblia é clara por si só?

(Posted by guest: Opa)
posted to Protestante altera os Mandamentos. at Wed Dec 01 03:36:40 EST 2004.
Reply
A Igreja Católica Apostólica Romana tem sido, durante muito tempo, o maior corpo religioso existente na Terra. Contudo, suas doutrinas fundamentais necessitam ser cuidadosamente examinadas à luz das Escrituras. 1)Segundo o catolicismo, a igreja foi fundada pelo sobre o apóstolo Pedro, baseado em Mateus 16.13-18. Contudo, a palavra Pedro (do grego 'petros') é a forma masculina de 'petra', que significa uma 'pedra'. Jesus jamais firmaria Sua Igreja (que é a maior instutuição em toda a existência humana) sobre uma pedra. Firmaria porém sobre uma rocha. Além disso, Jesus usa o pronome pessoal "esta" para se referir a qual pedra fundamentaria Sua Igreja. ESSE PRONOME SOMENTE É USADO PARA A 1ª PESSOA DO SINGULAR. Portanto, entende-se claramente que Jesus, após ter ouvido a confissão de Pedro, dizia: "Eu também te digo que tu és uma pequena pedra, e sobre Mim, que sou a Rocha Inabalável, eu edificarei a minha Igreja." Em Isaías 44.8 o próprio Deus diz: "Há outro Deus além de mim? Não! Não há outra Rocha que Eu conheça." Se a Igreja estivesse construída sobre Pedro, teria um fundamento muito frágil e instável. Três vezes depois daquela confissão Pedro negou a Cristo, dizendo que não o conhecia. Em Efésios 2.20 lemos: "edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra angular." O próprio Pedro reconheceu Jesus como "a pedra que os edificadores rejeitaram" (Mateus 21.42; Marcos 12.10; Lucas 20.17; Atos 4.11). 2)A Bíblia jamais nos ensinou a chamar algum dos nossos superiores religiosos de 'papa' pu 'padre', que têm ligação direta com a tradução 'pai'. Ao contrário, sempre citou a palavra 'pastor' para os nossos líderes nas congregações: "Obedecei a vossos pastores" (Hebreus 13.17); "E Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores" (Efésios 4.11). Já no Antigo Testamento Deus isntituiu pastores (e não pais) para nos ensinar a Doutrina da Salvação: "E vos darei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com ciência e com inteligência" (Jeremias 3.15). "Pai" só Deus pode ser para nós. 3)A igreja católica diz que "deve haver na terra uma autoridade infalível para interpretar as Escrituras". Mas em nenhum lugar da Bíblia encontramos qualquer indicação de que a igreja tenha sido infalível. Já no primeiro século começou a infiltração de muitos erros na igreja. Paulo e os demais autores escolhidos por Deus escreveram para corrigir esses erros, tanto doutrinários como morais. Se a igreja católica é infalível em doutrina, por que então através dos séculos tantas doutrinas têm sido mudadas, e outras acrescentadas? Por que já não são ensinados os poderes temporais da igreja como enumerados por Pio IX? Por que já não se pratica a inquisição? Por que deixaram o ensino acerca do limbo desde o Concílio Vaticano II? Por que foram acrescentadas mais algumas coisas às doutrinas e práticas já aprovadas: a transubstanciação (1215 d.C.); a confissão auricular (1215 d.C.); a do purgatório (proclamada em 1438 d.C.); a infalibilidade papal (1870 d.C.); a imaculada conceição de Maria (1854 d.C.); e a ascensão de Maria (1950 d.C.)? Se é infalível em questões morais, porque Mussolini, sendo católico, invadiu a Etiópia? Por que existiu a inquisição em países como Espanha e Portugal, que se dizem católicos? Por que espanhóis e portugueses não queriam permitir que suas colônias se emancipasse? Por que proibiram aos leigos a leitura da Bíblia, e em outras épocas a recomendaram? A História da igreja nos mostra claramente que os papas, como todo o resto dos homens, são falíveis. Vejamos alguns exemplos: a)O papa Honorius (625-638) foi condenado por heresias e excomungado pelo VI Concíclio Ecumênico (680); b)O papa Adriano II (867-872) declarou que os matrimônios civis eram válidos, mas Pio VII (1800-1823) os condenou como não válidos; c)Eugênio IV (1431-1447), papa infalível, condenou Joana D'Arc (1412-1431) a ser queimada viva por bruxaria. d)Outro papa, Benedito XV, declarou em 1910 que Joana D'Arc era santa; e)Os papas Paulo V (1605-1621) e Urbano VIII (1623-1644) condenaram Galileu por sustentar uma teoria científica verdadeira, que dizia que a terra se movia ao redor do Sol; f)Clemente XIV, em 21 de julho de 1773 suprimiu a ordem dos jesuítas; g)Pio VII, em 07 de agosto de 1814 restaurou a mesma ordem; h)Sixto V (1585-1590) recomendou a leitura da Bíblia por parte do povo leigo; i)Clemente XI (1713), Pio VII (1800-1823) e outros papas condenaram tal prática; j)O papa Inocêncio III (1198-1216) ordenou uma cruzada contra os cristãos albigenses, o massacre dos valdenses, a infame inquisição que durou centenas de anos com suas torturas e câmaras de morte, além de provocar a queima em fogueiras de incontáveis inocentes... Durante vários séculos a missa foi celebrada em latim, que certamente não servia de edificação aos presentes, que não entendiam nada do que se falava. A Bíblia ensina que tudo o que é feito na igreja deve ser feito para a edificação dos fiéis (1Coríntios 14.26). Desde o Concílio Vaticano II, permite-se aos sacerdotes celebrar a missa na língua do povo. No entanto, muitos resistem à mudança. Durante séculos acreditou-se que seria melhor não celebrar a missa do que fazê-la na língua do povo. Por que essa "prática convertida em doutrina" pela igreja foi modificada? Além disso tudo, a doutrina da infalibilidade papal foi oficializada como dogma pelo Concíclio Vaticano I em 18 de julho de 1870, mais de 1800 anos depois de Cristo e da suposta "fundação da igreja". Se essa doutrina fosse realmente verdadeira, por que foi descoberta tão tarde, ou por que se demorou tanto a ser proclamada oficialmente? A Bíblia também, em nenhuma passagem (se você encontrar alguma me avise, para que eu vá tirar satisfações com Jesus sobre o que Ele falou), privando alguém de conhecer as Escrituras. o próprio Jesus falou: "Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus" (Mateus 22.29); "Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam" (João 5.39). Paulo também adverte a Timóteo: "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a Palavra da Verdade" (2Timóteo 2.15); "Tu, porém, permanece naqueilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido. E que, desde a tua meninice, sabes as Sagradas Letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus" (2Timóteo 3.14-15). Atentem: Timóteo já estudava a Bíblia desde criança. No Velho Testamento: "Eis que rejeitaram a Palavra do Senhor; que sabedoria pois teriam?" (Jeremias 8.9) Carece de prova a afirmação de que cada evangélico dá a interpretação que deseja dos textos bíblicos. As denominações evangélicas possuem teólogos, faculdades de teologia, escolas bíblicas, toda uma estrutura para orientar, ensinar, tirar dúvidas. Não há nenhuma norma proibindo a leitura da Bíblia, como aconteceu antigamente no catolicismo. Julgamos que todos são capazes de entender a Palavra de Deus (2 Tm 3.16-17). Dizer que temos grandes dificuldades "de estudar" a Bíblia é faltar com a verdade. É exatamente o contrário. Os evangélicos estão sempre portando a sua Bíblia. Ocorre o contrário no catolicismo, onde a maioria não tem o hábito de pelo menos ler as Escrituras. 4)Etimologicamente a palavra igreja vem de Ekklesia – assembléia, significando os que “são chamados para fora”. O título Igreja Católica" significa universal. Veja que contradição!!! O título "Católica Romana" também é uma tradição. "Romana" estabelece uma área geográfica, enquanto "católica"... é universal... Além disso, é bom lembrar que "romana" é a qualidade pátria dos habitantes natos ou naturalizados em Roma. E Roma foi a maior perseguidora dos cristãos antes de Cristo e nos primeiros séculos depois de Cristo. O Estado do Vaticano é a sede central da Igreja Católica Romana, e consiste em uma pequena parcela de terra, completamente rodeado pela cidade de Roma, capital da Itália. Chama-se Cidade do Vaticano, e tem seu próprio governo, leis, guardas armados e representantes de sessenta e cinco nações ao redor de todo o mundo. Isso contradiz completamente com a Bíblia, uma vez que o Senhor Jesus Cristo, quando esteve aqui, nunca procurou estabelecer um reino terrenal, embora seus inimigos O tivessem achamado "Rei dos Judeus"; Sua atitude levou alguns de Seus seguidores à decepção. Ele disse a Pilatos: "O Meu reino não é deste mundo" (João 18.36). De fato, o mesmo Senhor Jesus declarou: "O reino de Deus não vem com aparência visível. Nem dirão: Ei-lo aqui! ou: Ei-lo ali! porque o reino de Deus está dentro de vós." (Lucas 17.20-21) 5)A igreja católica prega a doutrina da transubstanciação, onde o pão se tornaria verdadeiramente a carne de Jesus Cristo e o vinho, verdadeiramente o Seu sangue. Baseiam-se na passagem bíblica de Mateus 26.26-28, onde, "enquanto comiam [os discípulos], Jesus tomou o pão, e, abençoando-o, o partiu e o deu ao s discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo. E, tomando o cálice e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos. Porque isto é o meu sangue, o sangue do Novo Testamento, que é derramado or muitos, para remissão dos pecados." Mas Jesus também disse, claramente: "Eu sou a porta. Todo aquele que entrar por mim, salvar-se-á. Entrará e sairá, e achará pastagens" (João 10.9). Só um louco interpretaria literalmente essa palavra e admitiria que Jesus é uma porta e que os cristãos são ovelhas comedoras de capim. Ele disse: "Eu sou a videira verdadeira [fonte de vida espiritual], e meu Pai é o agricultor; vós sois os ramos" (João 15.1,2,5) Nem por isso admitimos que Jesus é uma árvore, o Pai é um plantador de arroz, e os cristãos são ramos. Está claro que essas expressões são figurativas. Ao dizer "Isto é o meu corpo" estava dizendo, realmente "Isto representa o meu corpo". Se levarmos em conta a interpretação literal, Jesus ao levantar o pão estaria levantando seu próprio corpo. Ademais, naquela oportunidade, como todas as vezes por ocasião da ceia do Senhor, o pão continua com gosto e sabor de pão, bem como o vinho continua com o cheiro e sabor de vinho. Esses elementos não se transformam numa mágica no corpo de Jesus. Se assim fosse, Jesus teria engolido a Si próprio. Jesus não entra em nós pela ingestão do Seu corpo, mas entra em nossa vida quando O aceitamos de todo o nosso coração como Senhor e Salvador (Romanos 10.9). O pão não se transforma no corpo de Cristo. Ademais, Jesus instituiu a ceia em MEMÓRIA, para recordação do Seu sacrifício na cruz. Vejam: "Fazei isto em memória de mim" (1 Coríntios 11.24-25). O sacrifício de Jesus não pode e não deve ser RENOVADO TODOS OS DIAS. Vejam: "Pois Cristo padeceu uma única vez pelos pecados" (1 Pedro 3.18). Ele não precisa morrer outras vezes. Então, o culto da ceia do Senhor não objetiva crucificá-Lo outra vez, mas recordar a Sua morte expiatória. "Comer a minha carne e beber o meu sangue" não pode ser interpretado literalmente, pois Deus não aprovaria um ato de antropofagia (comer carne humana com suas vísceras, cabelos e unhas). Nem sempre o significado de um texto é o significado literal. Se comer a sua carne e beber o seu sangue fosse tomado literalmente, isso seria um ato de canibalismo e seria o mesmo que contradizer outros mandamentos das Escrituras, que ensinam a não comer carne humana nem sangue (Atos 15.20)". Ademais, a salvação não está em comer o corpo de Jesus, mas em crer e obedecer (João 3.18,36; 5.24; 6.35; 7.38; 11.25; Atos 10.43; 13.39;16.31; Romanos 1.16;10.9). 6)O catolicismo beatifica seres humanos que já morreram, alegando sua santidade. Mas é interessante: como uma pessoa humana, mesmo que agora sendo somente espírito, podeira ouvir todas as orações que lhes são dirigidas simultaneamente de todos os lados da Terra, quando a onipotência, a oniciência e a onipresença são atributos exclusivos de Deus? Além disso, a Bíblia condena a prática de procurar as bruxas, os médius e os que praticam a necromancia, para consultar os mortos. (Isaías 8.19-20) 7)A prática de se construir imagens e prostrar-se diante delas é condenada na Bíblia de Gênesis a Apocalipse. O catolicismo afirma que Na Bíblia católica Jerusalém (aprovada pelo Vaticano), no livro de Sabedoria, (que não existe na Bíblia protestante, por ter sido rejeitado juntamente com os outros apócrifos -sem inspiração divina, pelos judeus, já desde antes de Jesus Cristo)Capítulo 13.10-11 diz, oficialmente a respeito dos ídolos: "São uns desgraçados! Põem sua esperança em seres mortos, esses que chamam deuses a obra de mãos humanas: ouro, prata lavrados com arte, figuras de animais, ou uma pedra inútil, obra de mão antiga. Eis um carpinteiro: ele serra uma árvore fácil de manejar. Raspa-lhe cuidadosamente toda a casca, conveniente a trabalha e dela faz um utensílio para os usos da vida. Quanto às sobras do seu trabalho, emprega-as no preparo da comida que o sacia. A sobra de tudo, para que nada serve, um pau retorcido e nodoso, ele o toma e o esculpe nos momentos de lazer. Modela-o com capricho, para destrair-se, e dar-lhe a figura de um homem.Depois, faz-lhe um nincho, digno dele, e o coloca na parede prendendo-o com um prego.Toma precauções para que não caia, sabendo que ele não pode valer-se a si mesmo. É uma imagem e necessita de ajuda. Entretanto, se quer rezar por seus bens, casamento e filhos. Não se envergonha de dirigir sua palavra a este ser sem vida. Para a saúde ele invoca o que é fraco; para a vida, implora o que é morto; para uma ajuda, solicita o que não tem experiência; para uma viagem dirige-se a quem não pode dar um passo; e para ter lucro e êxito em seus trabalhos e empresas, pede vigor ao que nenhum vigor tem em suas mãos. Se a própria Bíblia católica está fazendo essa advertência, como a própria igreja estimula e recomenda a aderência a prática de confecção e adoração aos ídolos? Citam as passagens de Número 21.8-9 (Serpente de Bronze)e Êxodo 25.10-22 (Arca da Aliança),que mostram que Deus mandava fazer imagens. No entanto, vale lembrar que: a) a serpente de bronze simbolizava Jesus ("Assim como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3.14-15); b)Os querubins da arca estavam com suas faces voltadas para o propiciatório, que é a tampa da arca onde estava a glória de Deus. Ou seja, toda honra seja dada somente a Deus: "E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da Sua glória" (Isaías 6.3 -por serafins). 8)O catolicismo também defende a doutrina do purgatório e das indulgências. O termo "purgatório" não é encontrado na Bíblia, mas também não encontramos as palavras "Trindade" ou "Milênio". Contudo, há uma extensa base bíblica para se crer tanto na Trintade quanto no milênio. Segundo Jessie Corrigan Pegis (A Pratical Catholic Dictionary - Garden City, NY, 1957, p.179), a definição dessa doutrina católica é a seguinte: "Lugar e estado de castigo no qual a alma sofre durante um tempo, para poder ser limpa antes de ir para o céu. No purgatório os pecados veniais e mortais, que foram confessados, mas não foram toalmente limpos, devem ser purificados totalmente antes que a alma esteja preparada para ir para o céu." Essa doutrina desenvolveu-se de forma gradual através dos anos, até ser finalmente aprovada no ano 1438 d.C., quando então se converteu em dogma oficial da igreja católica. Mas, embora os católicos mensionem sempre que há divisão no meio dos protestantes por causa das diferentes denominações evangélicas, essa doutrina não é aceita nem pela Igreja Ortodoxa Oriental, nem pela Igreja Católica da Síria, nem pela Igreja Nestoriana. Ainda menos pelas igrejas evangélicas, pelo fato de não ter qualquer base bíblica. A idéia de que alguém possa ou não ser "suficientemente bom" para entrar diretamente no céu é um conceito completamente errôneo. Ninguém será bom o suficiente por seu próprio esforço. A passagem de Hebreus 10.14 nos afirma:"porque com uma só oferta aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados." As boas obras são o resultado da salvação, e não o meio para consegui-la. A idéia de que indulgências, ofertas e boas obras, tanto as nossas como as dos santos, podem fazer-nos entrar no céu, vai de encontro ao claro e simples ensino das Sagradas Escrituras. O ladrão que morreu na cruz, ao lado do Senhor, pediu-Lhe que se lembrasse dele quando entrasse em Seu Reino, ao que o Senhor Jesus lhe respondeu: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso" (Lucas 23.43). Para aquele homem não foram necessários nem o batismo, nem as obras de penitência, nem a extrema-unção, nem uma longa estada no purgatório a fim de sofrer o castigo por todos os seus muitos pecados. Ele nada recebeu por merecimento, mas tudo por graça. A doutrina do purgatório despreza a obra de Cristo, que foi completa, e não pela metade. Na cruz do Calvário, pouco antes de expirar, Jesus disse: "Tudo está consumado." (João 19.30). Além disso, a Palavra Infalível de Deus nos diz: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura Sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2.8-10). O salmista, inspirado por Deus, também assegura: "É Ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades, e sara todas as tuas enfermidades" (Salmo 103.3). E em Romanos 8.1, Paulo manifesta; "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." E: "Tudo quanto te viver à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obras, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma." (Eclesiastes 9.10) Por fim, vamos atentar para o batismo de crianças recém-nascidas... A igreja católica ensina que o batismo não só nos limpa de todo o pecado original, mas também de todo pecado cometido até o momento de ser batizado. Em países com sólida fé católica, onde quase todos se batiza e, por conseguinte, são membros da igreja católica, ainda assim há grande número de assassinos, ladrões encarcerados, e que foram batizados. Esse fato demonstra, de modo simples, que o batismo por si só não salva. O batismo, porém, é para os que se arrependetem e crêem no Evangelho. Um recém-nascido não tem pecados pessoais dos quais arrepender-se, e é incapaz de entender o significado do batismo, do arrependimento, ou da fé redentora. (Atos 2.38) Também observamos que o Senhor Jesus foi batizado no Rio Jordão (Mateus 3.13-17); João Batista "estava batizando em Enom, perto de Salim, porque havia ali muitas águas, e para lá concorria o povo, para ser batizado." (João 3.23); Quando Filipe batizou o eunuco etíope, afirma a Escritura, que "desceram ambos à água, tanto Felipe como o eunuco, e o batizou". (Atos 8.38) Essas passagem nos fazem entender que o batismo por imersão é o termo mais apropriado... e não aquela xícara de água jogada sobre a cabeça do bebê... 9)Maria era humana como nós somos e morreu. Por que idolatar alguém e colocá-la, inclusive, na mesma hierarquia que Deus? Deus não divide sua glória com ninguém (Is 42.8). Ele é soberano e somente a Ele devemos adorar (Mt 4.10). Maria morreu. A tentativa de comunicação com os mortos é abominação ao Senhor (Is 8.19; Dt 18.10-12). Na parábola do rico e Lázaro, Jesus informa que os mortos nada podem fazer pelos vivos (Lc 16.19-11). Bem-aventurada quer dizer feliz. Maria foi uma pessoa feliz. Jesus chamou de bem-aventurados os pobres de espírito, os que choram, os misericordiosos, os limpos de coração, etc (Mt 5). Então, por ter sido chamada de bem-aventurada, Maria não ficou investida das prerrogativas de mãe de Deus, mãe da humanidade, assunta aos céus, advogada nossa, sempre virgem, imaculada, depositária de preces, rainha dos céus, trono de sabedoria, etc .O nome da santa Maria é pronunciado por qualquer cristão, observando-se tudo o que a Bíblia diz sobre ela. Bem, eu poderia citar muitas outras divergências católicas quanto à Bíblia, como o ritual da missa, o celibato, as beatificações, os sacramentos (confirmação, santa eucaristia, penitência ou confissão, unção dos enfermos moribundos, santas ordens e matrimônio, além do batismo), o Concílio Vaticano II, a renovação carismática... mas me faltam tempo e espaço. Contudo, quero deixar um pedido: O cristão deve praticar boas obras não para ser salvo, mas porque é salvo. Que o mundo saiba que não temos que comprar ou ganhar nossa própria salvação, mas que ela já foi adquirida pelo Senhor Jesus Cristo e agora é oferecida como dom gratuito para todos nós. O testemunho de uma vida transformada é o melhor argumento para demonstrar a verdade do Evangelho.

(Posted by guest: Shammah)
posted to Protestante altera os Mandamentos. at Fri Dec 17 04:01:44 EST 2004.
Reply
Sou Catolico, já frequentei igreja protestante que vi realmente que voces são protestante, Mas Deus sabe da verdade e voces iram pagar por tuido isto A Igreja Catolica é a unica e verdadeira imposta por Jesus Cristo. Amém. O fim esta proximo vcs vão pagar por tudo isto que fazem.

(Posted by guest: terra)
posted to Protestante altera os Mandamentos. at Thu Feb 10 21:51:49 EST 2005.
Reply
desculpe caro amigo mas cristo disse que a igreja somos nos feitos templos e morada do espirito santo e nao abita em templo feito por maos de homens portanto leia mais a palavra de deus e cuide nela ter a vida eteral nos ceus porque como disse o fim esta proscimo e o DEUS dos ceus vira julgar a todos segundo as suas obras e a mae das meretrizes recebera o seu galardao cuidado com o 666 p/ vc nao ficar p/ tras de om cristao amigo seu que quer te emcontrar no paraiso do sennhor com os fieis que guardaram o conserto e nao entregarom sua alma a vaidade (idolatria) e nao fez um juramento em vao aguardo resposta passar bem.

(Posted by guest: osmar)
posted to terrabm@galoforte.com.br. at Wed Apr 13 16:41:15 EDT 2005.
Reply
desculpe caro amigo mas cristo disse que a igreja somos nos feitos templos e morada do espirito santo e nao abita em templo feito por maos de homens portanto leia mais a palavra de deus e cuide nela ter a vida eteral nos ceus porque como disse o fim esta proscimo e o DEUS dos ceus vira julgar a todos segundo as suas obras e a mae das meretrizes recebera o seu galardao cuidado com o 666 p/ vc nao ficar p/ tras de om cristao amigo seu que quer te emcontrar no paraiso do sennhor com os fieis que guardaram o conserto e nao entregarom sua alma a vaidade (idolatria) e nao fez um juramento em vao aguardo resposta passar bem.

(Posted by guest: osmar)
posted to terrabm@galoforte.com.br. at Wed Apr 13 16:42:26 EDT 2005.
Reply
Me doi a alma em saber que muitos procuram formas de permanecerem cegos. Jesus disse que não veio revogar a Lei e sim cumprí-la( quem ler a palavra sabe). O fato de jesus ter curado ou permitido que seus discípulos colhecem no sábada mostra apenas Sue eterno amor para com os homens, afirmando por suas atitudes que obem do homen está acima da lei. Em relação à santificação do domingo, tal fato ocorreu com Constantino que era antissemita e adorador do deus sol(iglês domindo é sonday, traduzido dia do sol), além de ter se proferido cristão por conveniêcia política( quem ler História sabe que falo a Verdade,tenho temor do Deus a quem sirvo). Seu antissemitismo fez com que muitos judeus(sob a acusação de terem matado a cristo) pagassem com suas proprias vidas, inocentimente já que o própio messias afirma que " o verdadeiro pastor dá sua vida pelas ovelhas" e acressenta "eu a mesmo dou voluntariamente" Quanto a ordem dos Mandamentos els estão separados por parágrafos na Bíblia. E se Deus qiesesse abrevia-los Ele mesmo o farria antes de tê-los dado a Moisés, e se o que deus faz e perfeito(tenha certeza disto) jamais precisaria ser mudado) O erro dos homens é que não se dispõe a mudar para servir a Deus e acabam criando um perfil para o Deus imutável(em todos os sentidos e aspéctos), que melhor lhes covém. Conseqüentimente acabam por adorar a um deus criado por suas mentes egocêntricas e não ao Deus Alfa e Ômega. É bom saber também que quando o evangélio chegou em Roma, notadamente no peródo que estava incontrolável sua propagação, muitas autoridades convenientemente se converteram, passando assim a obrigar todo império a se declarar cristão de forma violenta(a palavra fala que não é por força nem violência, mais pelo Espirito que age em cada um), isso tudo resultou numa adapitação dos costumes pagãos ao cristianismo, tai o início da grande adoração(disfarçada de veneraçao)que muitos hoje tem por Maria(que não é a mãe de Jesus e sim a Rainha dos Céus da qual relata o profeta Isaias), o povo pagão sempre teve um amor especial por uma dividade feminina(Diana dos efésios, Era dos gregos, semiríades, e uma infinidade de deusas criadas por Satanás para distanciar o homem do seu Criador), encomtrando em Maria uma substituição cristã que suprissem suas carencias deixadas por seus antigos deuses, as imagens de deusus foram sendo substituidas por imagens com nomes bíblicos. Uma vez Roma dominou a grécia mais tudas as suas divindades deixaram intáctas mudanda apenas seus nomes(exemplo: Zeus passou a ser chamado Júpiter)foi exatamente o que aconteceu, mesmo que de forma ingênua pelo povo´o que cabia aos sacerdotes alertá-los de que estavam contra a vontade de Deus,mas como dava lucro preferiram ficar calados. Os que tinham verdadeiro comprmisso com Deus e se opunham a isto eram perseguidos e muitos mortos. Amados quero aqui, não acusar a alguém ou igreja pelo o que aconteceu,pois os culpados

(Posted by guest: Tiago Mota)
posted to Protestante altera os Mandamentos. at Tue Mar 29 15:53:43 EST 2005.
Reply
Amados, todos que desejam o amor do pai, pressisamos urgentemente abdcar toda religiosidade e contendas, fomos chamados para amar nossos inimigos, quanto mais aqueles que buncam,(mesmo de forma errada),conhecer a Deus. Vejo em cada sit de debates como este, um imenso ódio demonstrado ,mesmo que de forma mascarada, por aquele por quem Jesus morreu. Eu te amo porque meu Pai te amou primeiro. É verdade que devemos, como enbaixadores de cristo na terra, advertir ao que erra mas, me parrece que estamos mais preocupados em mostrar nossa verdade(que nem senpre é a de Deus) pra nos prmover do que para livrar nosso próximo do mal. Jesus fala que "os verdadeiros adoradores adorararão em espirito e em verdade sem importar o lugar" então o que importa não é a instituição religiosa conhecidas por suas denominaçoes, pois se estou em meio de uma igreja onde todos adorão fervorosamente a Deus, mas eu não, assim mesmo que toda aquela igreja entre no Reino dos Céus, eu não entrarei. Jesus diz ainda que "onde ouver dois ou três reunidos em meu noome aí estarei eu" a igreja não é uma denominação(Católica, batista, Assembleia, testemunhas de Jeová...), a verdadeira igreja surge quando eu e você nos unimos para adorar o Dues vivo e ofertar a ele toda nossa adoração. Amado deus quer ter uma intimidade contigo e comigo assim como o pai busca abraçar seus filhos, não permita que uma instituição, religião ou o que seja tomar o trono de Deus no seu coração, que é só dele.

(Posted by guest: Tiago Mota )
posted to Protestante altera os Mandamentos. at Wed Apr 20 15:32:09 EDT 2005.
Reply
Você que tem algum tipo de altoridade dobre alguem e pode influenciá-la em suas decisões, tome cuidado pois o sangue dela pode ser requerido das suas maõs, O verdadeiro Atalaia do Senhor adverte ao povo quanto ao pecado ou quaquer coisa que desegrade ao Pai. A palavra de Deus diz que aquele que acrescentar algo nela lhe será acrescentado flagelos e dor na segunda morte. Reflita sobre o que realmente provém de Deus e só dEle, e sobre o que vem do homem, faça a separação do que é pão e do que é veneno e der as ovelhas o alimento verdadeiro, Padre, Pastor, uo qualquer líder é sua obrigação cuidar para que ele não caiam no buraco quando ja for tarde para salvá-las. A Bíblia fala em Gl 1.8 que se mesmo os apóstolos pregassem algo a mais do que já tinham pregado, como literaturas não bíblicas, e outras práticas que eles não já haviam recomendado, fossem cosiderados MALDITOS. Não importa se considero, ou minha igreja considera imagens esculpidas santas, importa o que Deus acha, Ele deixou sua opinião bem clara em ambos os testamentos da bília, sua opinião continua a mesma, Ele é imutável ele condena assiradamente elas, os que as fazem e o que as venaram, e ainda diz que todos os que nelas confiam se tunaram como elas, cegos e surdos, para não entenderem a vontade do SENHOR. Muito falamos contra isso mas são poucos os que ouvem e deixam tais práticas abomináveis ao SENHOR. você acredita nos dógmas da sua igreja porque deus te revelou ou porque aprendeu assim dos homens. Deus quer romper com toda religiosidade que tanto nos afasta dele, quer nos mostrar seu grande amor, permita. Talvez tenha teologia demais, igreja demais, prisão demais dentro do teu coração, renuncie tudo, sem importar o que, e aceite apenas a jesus sobre a sua vida e Ele guiará teus passos em todo tempo, te será por pai, e tu serás por filho muito amado. Deuste abençoe.

(Posted by guest: Tiago Mota )
posted to Protestante altera os Mandamentos. at Wed Apr 20 16:14:00 EDT 2005.
Reply
ATENÇÃO! ATALAIA ALERTA A todas as igrejas que formam a Laudicéia. Torne-se tu, membro da perfeita Filadélfia sem sair da tua igreja. Descubra como acessando o site: www.livroatalaia.com

(Posted by guest: Carlos Alberto Bier Goulart)
posted to Jesus fundou uma só Igreja! E as outras?. at Fri Jul 02 18:38:46 EDT 2004.
Reply
AO QUE PERCEBO PELA ESCRITA E LINHAGEM DE PENSAMENTO, QUE OS COMENTÁRIOS AQUI ALUDIDOS SÃO DE MESMA ORIGEM TENDO COMO OBJETIVO A CONFUSÃO E A DISSENSÃO ENTRE OS ESCOLHIDOS DA SALVAÇÃO. COMO HUMANAMENTE NÃO SABEMOS QUEM SÃO TAIS, FICA A PERSPICÁCIA DA VISÃO-ESPIRITUAL VERMOS QUE QUEM SABE, AO MENOS IMAGINA QUAIS DEVEM SER DESVIADOS SENÃO TODOS, DO CAMINHO SANTO DA SALVAÇÃO E MAIORMENTE CALAR A VOZ DA ALMA DE GLORIFICAR JESUS CRISTO MORTO NO MADEIRO DA CRUZ. A ESTES DEVEMOS IGNORAR A TUDO PELO FATO DE NOSSO PAI NÃO SER DE CONFUSÃO E LEVIANDADE

(Posted by guest: BAGHERA)
posted to Jesus fundou uma só Igreja! E as outras?. at Tue Aug 03 21:02:08 EDT 2004.
Reply
gostaria de saber algumas coisas sobre o senhor ricardo adam. 1) Para se escrever tantas coisas sobre a igreja ccb, deve ter acontecido algo pessoal, e que tenta contaminar outras pessoas a fazerem as mesmas coisas. No entanto eu pergunto? 1) a escolha da doutrina a seguir nao é pessoal? 2) o livre arbitrio é valido para todos seguirem o que desejarem concorda? 3) o unico perfeito foi cristo correto? 4) entao todos temos defeitos ok? 5) Sr. Ricardo o senhor se considera santo? sem erros? sem faltas? um homem de deus de verdade? 6)antes de olhar os erros dos outros, tire a trave da frente dos teus olhos, sou da congregação, e sigo como posso, tenho tv, tenho som, tenho computador, durmo sem camisa, mas deus conhece o coração de cada um, sou grosso, sou malcriado quando preciso, sou chato, e muitas vezes ignorante, prepotente de vez em quando, mas tudo isso ja fui mais, mas deus me arrumou e continua arrumando,nao queira mudar uma coisa que voce desconhece,somos errantes, essa tal de reforma e ridiculo, concordo com algumas coisas sobre santa ceia com copo descartavel, mas sou contra que fale contra a ccb, somente deus que vai cobrar, se quiser me ligar 62- 96834581 sou de goiania, prezo pela obra de deus, mas nao sou puxa-sacos de ministerio,e nem almejo cargo dentro da igreja, so quero salvação da minha alma perante deus,e se tiver algum irmao de goiania querendo debater algum assunto so me ligar, mas tenha sabedoria de deus para nao ficar por terra ok. minha comum ( residencial rio verde)se quiser perguntarem, sobre o meu testemunho fiquem a vontade, nao devo nada a ninguem somente ao meu grande DEUS.

(Posted by guest: thadeu de goiania go)
posted to Jesus fundou uma só Igreja! E as outras?. at Sun Aug 08 02:17:06 EDT 2004.
Reply
PORQUE VCS NÃO VÃO FAZER OUTRAS COISAS, DO QUE FICAR FALANDO DA VIDA DOS OUTROS. A SALVAÇAO É INDIVIDUAL, CUIDEM DA SUA PRÓPRIA ALMA.............

(Posted by guest: Keila)
posted to Jesus fundou uma só Igreja! E as outras?. at Sun Aug 22 21:56:47 EDT 2004.
Reply
amooorr, o que vc esta fazendo aqui dando bronca nessa crentaiada ? deixa disso. recomende-os procurar um psicanalista para tratar dessa `ilusao`

(Posted by guest: EU)
posted to VÃO CAÇAR O QUE FAZER !!!!. at Wed Nov 24 13:09:25 EST 2004.
Reply
vc aí q falow q existe um mnte de anciao pinguço...pq naum falow de um monte de padres pedofilos...heim isso naum te convem falar neh...vcs saum idiotas...e como um outro irmão falow a igreja será perseguida igual Jesus foi perseguido...pq soh as freras no catolica usam o véu...será q elas q vaum salvar todos vcs...q DEUS tenha misericordia de vcs...

(Posted by guest: hantaromal)
posted to Jesus fundou uma só Igreja! E as outras?. at Thu Aug 26 20:31:47 EDT 2004.
Reply
Queridos irmãos Graça e Paz! Por acaso entrei nesse página e fui lendo muito coisa que com certeza deixaria o coração de Deus triste pelas agressões e divisões. Deus não Deus de divisões, aprendamos a nos respeitar, pois o céu é reservado àqueles que amarem como Jesus amou, sem contendas. Tentemos descobrir o que cada Igreja tem de bom, e se voces já pertencem a alguma, vivam com testemunho de vida para que mais irmãos tenham vontade de conhecer a Deus que é amor!! Deus os abençoe

(Posted by guest: Márcia)
posted to DEUS os perdoe.... at Mon Aug 30 12:21:35 EDT 2004.
Reply
acha q DEUS gostava do q a igreja catolica fez na Idade Média...mew eles torturavam pessoas por elas serem bonitas, por considerar bruxas, e outras coisas absurdas...todo mposto combrade na cidade ia para igreja catolica...isso eh ser santo neh...isso naum convem falar de vcs neh...como jah disseram antes vão caçar o q fazer...pq naum vão pedir mais feh para o senhor ao inves de ficaer escrevendo coisas q atacam a sua obra...

(Posted by guest: hantaromal)
posted to Jesus fundou uma só Igreja! E as outras?. at Thu Aug 26 20:36:17 EDT 2004.
Reply
E tenha misericordia de ti

(Posted by guest: Michael)
posted to Jesus fundou uma só Igreja! E as outras?. at Wed Sep 08 17:47:28 EDT 2004.
Reply
Não vemos em nenhum momento da Bíblia, no início da caminha da Igreja os apóstolos adorando imagens e fazendo pedidos a santos, ou outros nome. O UNICO NOME INVOCADO ERA DO SENHOR!!!!

(Posted by guest: João Ivo)
posted to Jesus fundou uma só Igreja! E as outras?. at Mon Sep 20 19:01:06 EDT 2004.
Reply
Jesus morreu por todos nós, e somente pede que acreditemos nele para sermos salvos, e muitas religiões ainda tentam provar que foram fundadas por ele. A religião deixada por ele tem só um nome: Jesus, ele é a cabeça da igreja e toda a doutrina desta igreja está nos evangelhos. Protestantes e católicos brigam pela primazia e se esquecem do verdadeiro espírito cristão: o amor e se prendem a doutrinas fundadas por homens e por homens empurradas garganta abaixo de outros homens, muitas vezes com tamanha violência, como a dita religião fez na idade Média... e isso tudo em nome de que Deus? Guiados por quem? E as fábricas de dinheiro dos pentencostais... Não percam tempo com esse tipo de discussão, leiam a Bíblia, peçam sabedoria a Deus, e creiam em Jesus para ser salvos. Que a paz de Jesus esteja sempre com todos.

(Posted by guest: Claudemir)
posted to Jesus fundou uma só Igreja! E as outras?. at Tue Oct 12 19:46:41 EDT 2004.
Reply
A UNICA IGREJA É A DE JESUS CRISTO ( SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA)E A UNICA QUE ESTÁ MAIS FIRMADA NA DOUTRINA DE JESUS CRISTO ONDE O HOMEM NÃO COLOCA MÃO É A CONGREGAÇÃO CRISTA NO BRASIL - NÃO EXISTE PROPAGANDE DA CONGREGAÇÃO NÃO SE ANUNCIA HORÁRIO DE CULTO NEM OUTRO. ME RESPONDA ONDE ESTA A SABNEDORIA DO HOMEM? E DE DEU ESTÁ COM QUEM , COM OS HUMILDE OU COM AQUELES QUE ESTÃO NA LETRA.

(Posted by guest: Adriano)
posted to Jesus fundou uma só Igreja! E as outras?. at Thu Oct 14 20:39:16 EDT 2004.
Reply
Ai a Igreja católica para permanecer após alguns concilios e alterações sobre quais livros deverão ficar na Biblia, alterou os dogmas para continuar na ativa. Lógico caminho de Deus para preservar a Biblia Sagrada e ser reformada, lógicamente temos a necessidade de refazer a biblia a luz dos novos achados arqueológicos, inserir escritos no velhos testamento pois já tem similares em hebraico que jsutificam a permanencia no canon judaíco e por conseguinte na biblia protestante, etc,etc, etc... MAS DIZER QUE A MÀE DE CRISTO É O CAMINHO.é um equivoco enorme... temos de então repensar a IGREJA CATÓLICA ROMANA, mas eles não aceitariam, ASSIM O A CCB E AS DEMAIS NÀO ACEITARAM . é uma questão d eopinião sem concenso. Cristo encontrou em Israel 44 igrejas esqueça , não conseguiu unir, por isto foi cruscificado, NA LÓGICA HUMANA ERA NISSO QUE IRIA DAR. Mas também isto era caminho de Deus. sds Alto Risco

(Posted by guest: alto risco)
posted to Jesus fundou uma só Igreja! E as outras?. at Sun Nov 14 01:24:35 EST 2004.
Reply
Na parte que diz: "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja...." Esta parte "e sobre esta pedra edificarei a minha igreja....", o Senhor esta falando dele mesmo. Notem "Tu és Pedro" indicando Pedro; "e sobre esta pedra edificarei a minha igreja...", quem a pedra, a rocha, nesta passagem o Senhor fala que ele é a pedra e não Pedro, neste sentido ele esta apontando para ele mesmo, concordam! Outra passagem: "Ide e Anunciai o evangelho a toda a criatura, aquele que crer e for batizado será salvo e quem não crer já esta condenado". Notem "aquele que crer", crianças de meses não entendem nada, como poderiam crer ou não crer, por isso batismo para maiores de 12 anos e por imersão, pois não foi só a cabeça que pecou e sim o corpo inteiro. Veneração e não adoração!"Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra." "Não fareis para vós ídolos, nem para vós levantareis imagem esculpida, nem coluna, nem poreis na vossa terra pedra com figuras, para vos inclinardes a ela; porque eu sou o Senhor vosso Deus."

(Posted by guest: Carlos)
posted to Jesus fundou uma só Igreja! E as outras?. at Wed Nov 24 11:37:36 EST 2004.
Reply
Alberto , veja que você cometeu erros ao dizer que as diversas igrejas foram fundadas , pelos seus respectivos líderes Na verdade a igreja é o corpo de Cristo portanto só Ele poderia cria-la pois deu seu corpo por nós Quanto aos nomes que você citou , como Lutero , Smith ou os alemães que trouxeram a renovação pentecostal à igreja , apenas lideram ou lideraram os fiéis , baseando-se sempre na palavra de Deus , o que a igreja católica (que também é liderada pelo pontíficie que é um homem ) não faz , já que matou em nome de Deus , o que Cristo nunca ordenou , batiza crianças , que não estão em condições de se arrepender , e como vemos João Batista batizava mas exigia "frutos dignos de arrependimento" para que fosse batizado Além do mais o título "pontíficie" era usado pelos sacerdotes , babilônicos por isso os evangélicos (seguidores do evangelho de Cristo) não tem um "pontíficie" que significa "uma ponte entre Deus e os homens" , pois nossa ponte entre Deus e nós é Jesus "(JO 10:9) "Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens." Glória a Deus por tantos homens de Deus como os que você citou (apesar de não concordar com todos os nomes) Pois Jesus disse que os homens é que levariam à diante a igreja que Ele edificou Quando disse "Tu és Pedro e sobre esta PEDRA (a pedra de esquina que os edificadores rejeitaram que é Ele mesmo , Jesus) edificarei minha igreja Jesus quiz dizer que a sua igreja ou PEDRA , seria construída e seu evangelho seria levado adiante por pequenas pedras menores "Pedros" , ou "pequenos blocos de rocha" Todos somos Pedros , ou seja "pequenos fragmentos do corpo da PEDRA maior que é Cristo Acho que aquilo que Jesus disse , é verdade , já que é impossível que Deus minta "onde estiverem dois ou mais em meu nome , ali eu estarei" Participe de um culto evangélico e Que Deus te abençoe

(Posted by guest: Marcello)
posted to Jesus fundou uma só Igreja! E as outras?. at Sat Dec 18 23:59:00 EST 2004.
Reply
creio assim...se a Igreja Católica Apostólica ( não Romana, pois a Igreja dita ser de Cristo não dos Romanos) tivesse obedecido unicamente a palavra de DEUS..os 10 Mandamentos não teria sido criadas outras denominações, agora vc vê o seguinte, em vez de se unirem e pregarem a verdadeira palavra de DEUS~, não ficam brigando entre elas, vendendo salvação, milagres e até terreno no Céu....imagino eu as lagrimas que deve descer do rosto de Cristo, pois deve doer mais ele ver isso acontecendo do que aquela Cruz... que Deus Pai na pessoa de Cristo Jesus tenha misericordia de todos nós..

(Posted by guest: Paulo)
posted to Jesus fundou uma só Igreja! E as outras?. at Fri Jan 07 15:45:27 EST 2005.
Reply
quem disse que foi Jesus que fundou a Igreja Ctólica, que eu saiba Ele nao fundou Igreja Alguma, que fundou foi o Homem em sua ignorancia de consciencia.

(Posted by guest: gabriela)
posted to Jesus fundou uma só Igreja! E as outras?. at Fri Jan 21 01:50:33 EST 2005.
Reply
Bom dia! A Igreja somos, mas em questão de nomes de igrejas é no sentido de administração com tem homens obedientes a voz de Deus para executarem a sua ordenança, como também, aqueles infiéis a voz de Deus. Abraços JAM

(Posted by guest: Jairo)
posted to Jesus fundou uma só Igreja! E as outras?. at Mon Jan 24 11:20:53 EST 2005.
Reply
Q a separação da Igreja Metodista da Igreja Anglicana se deu depois da morte de Wesley, q morreu como pastor anglicado. Portanto, ele não se separou dos anglicanos. É melhor dar uma relida nas suas fontes.

(Posted by guest: Fabiana)
posted to Jesus fundou uma só Igreja! E as outras?. at Sun Feb 20 03:10:20 EST 2005.
Reply
1º gostaria de dizer que as ofensas aqui feitas,seja por catolicos ou protestantes, constitui-se um pecado, pois deixamos de cumprir o segundo maior mandamento de Cristo "amar o proximo como a mim mesmo" 22:39).Mateus 5:43-48 diz mais a este respeito.Onde está a obediencia de vcs? 2º qdo Felipe pregou para o Eunuco, a unica condição para ele ser batizado era crer de todo coração que Jesus Cristo era o filho de Deus. Portanto, não é uma denominação especifica que vai me salvar. 3ºa igreja na biblia não é o lugar em que nos reunimos, por que Deus naum habita em templos feitos por mãos de homens, nossos corações são o Templo do Espirito Santo, e a igreja são todos aqueles que são lavados e remidos no sangue do cordeiro. 4ºJesus diz em Joao 14:6 "Eu sou o CAMINHO, a verdade e a vida, nimguem VEM ao PAI SENÃO por MIM."Só ele pode nos levar a Deus, não há outro caminho. Acreditem se quiser:JESUS É SUFICIENTEMENTE CAPAZ DE NOS LEVAR A DEUS. Abram pos corações e leiam a bíblia, pois ali esta a verdade aleluias

(Posted by guest: Bruna)
posted to Jesus fundou uma só Igreja! E as outras?. at Tue Feb 22 00:52:18 EST 2005.
Reply
quero parabenizar o autor deste artigo, dizer aos nossos irMãos separados,que DEUS É DEUS DE MISÉRICORDIA E VAI SIM TER MUITA PARA COM ELES E SUAS PALAVRAS VÃS, E QUERIA APROVEITAR PARA DIZER QUE NINGUÉM VAI PODER SE ESCONDER NO DIA DO JUIZO E PODEM TER CERTEZA TUDO ESTA SENDO ANOTADO, POREM A VINDA DE JESUS ESTAR PROXIMA MAIS AINDA A TEMPO DE VCS PROTESTANTE DEIXAREM A HIPÓCRIZIA DE LADO, A SEDE DE RIQUEZA E SE CONVERTEREM DE VERDADE MESMO E VOLTAREM AO PRIMEIRO AMOR, QUE DEUS OS PERDOEM PELOS ESCAMDALOS E PELAS TANTAS CONDENAÇÕES QUE VCS JÁ NOS IMPULSSERAM. A VERDADEIRA PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E NOSSA RESPEITABILISSIMA MÃE A VIRGEM MARIA, REPOUSE NO CORAÇÃO DE TODOS OS PROTESTANTES, O AMOR DE CRISTO NOS UNIRAR.

(Posted by guest: cezar)
posted to Jesus fundou uma só Igreja! E as outras?. at Fri Mar 11 21:52:53 EST 2005.
Reply
Sou protestante, gostaria de dizer que nós tanto catolicos quanto protestantes perdemos muito tempo discutido ´´quem sao os certos e quem sao os errados´´. Enquanto isso milhares de pessoas estao morrendo sem conhecer Jesus. Vamos proclamar a salvacao atraves Cristo e pronto. Chega de debates que causam intriga inves de uniao. Bom, que o nosso DEUS abencoe todos nos de igual forma.

(Posted by guest: Josi)
posted to Jesus fundou uma só Igreja! E as outras?. at Mon Apr 11 22:24:47 EDT 2005.
Reply
me ad lá craquelele_15@hotmail.com vamus debater sobre as igrejas!!!!!!

(Posted by guest: kelly)
posted to Jesus fundou uma só Igreja! E as outras?. at Sat Apr 16 00:03:59 EDT 2005.
Reply
Add: Photo | Video | New Post
View: Recent Photos | Recent Videos | Recent Posts | My Page | My Account

Global Coordinate ©2008 All rights reserved.